quinta-feira, 18 de abril de 2013

Curso de extensão: Introdução ao Django

Django é um framework para desenvolvimento rápido para web, escrito em Python, que utiliza o padrão MTV (model - template - view). 

Objetivos: Capacitar o aluno a desenvolver sistemasweb dinâmicos utilizando a linguagem Python.

Ministrante: Cícero Raupp Rolim – Mestre em Computação Aplicada pela Unisinos. Formado em Sistemas de Informação pela Ulbra. Software Engineer da Hewlett-Packard Brasil. Empreendedor nas horas vagas, responsável pelo Muambator. Administra projetos baseados em Django a mais de 4 anos.

Público-alvo: Acadêmicos e profissionais dos cursos de tecnologia e computação.

Programa:
  • 04/05/2013 - Introdução ao Python: características, Filosofia. Anatomia de um programa Python: módulos, funções, comandos de controle, tipos e estruturas de dados.

  • 11/05/2013 - Phyton com OO: como criar classes, métodos, instâncias e construtores. Introdução ao Django: requests e responses, arquitetura e instalação.

  • 18/05/2013 - Primeiros passos: meu primeiro projeto, como gerenciar seu projeto, configurações, sincronização com o banco de dados, minha primeira aplicação, ORM, Django Admin, Views, como testar sua aplicação, templates, forms, modelForms. Migrações do banco de dados e Deploy automatizado.


Local: ULBRA Canoas / Prédio: 14 / Sala: LABIN       

Horário: 9h às 16:30h (intervalo para almoço das 12h as 13h)

Carga horária: 20 h/a

Investimento: R$ 250,00

Vagas:  20


Inscrições clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário