terça-feira, 5 de junho de 2012

Primeira empresa do Parque Tecnológico ULBRA Canoas é inaugurada

 A fábrica de software Ibrowse, primeira empresa instalada no Parque Tecnológico da ULBRA Canoas, já está em produção.A equipe, de cerca de 60 profissionais, foi recebida pela direção com um café da manhã e uma palestra. O diretor de Desenvolvimento da Ibrowse, Marcelo Brambila, comemora a nova unidade, afirmando que a oportunidade de estar dentro de uma universidade pode trazer muitos benefícios para a atuação. “Trabalhar conectado com o ambiente acadêmico é muito importante. Queremos aproveitar os talentos da ULBRA e trazê-los para cá”, afirmou Brambila. Para isso, a Ibrowse planeja ações de integração com os estudantes, como o curso de formação em Desenvolvimento de Jaguar, que está sendo ministrado para os alunos da ULBRA Guaíba, segundo a gerente de Recursos Humanos, Débora Eloy.
A empresa, criada em Canoas há 15 anos, possui unidades na Bahia, Fortaleza, São Paulo, Brasília e Santa Catarina, reunindo cerca de 450 profissionais. Além da fábrica de softwares, a Ibrowse oferece serviços como gerenciamento de redes, banco de dados e internet, atendimento de help desk, entre outros.
O Parque Tecnológico da ULBRA é parte do ULBRATECH, projeto de inovação que busca trazer novos empreendimentos para as dependências de todos os campi da Universidade

0 comentários:

Postar um comentário