terça-feira, 3 de julho de 2012

Computação da ULBRA além das Nuvens


Invasão aos Andes, acadêmicos trocarão experiências no Chile
            Um grupo de 40 pessoas, entre professores e alunos dos cursos de Computação dos campi de Torres e Canoas, terão a missão de representar a ULBRA no Workshop Redes Sociais, que será realizado a partir desta quinta-feira (05/07) na Universidad de Chile, além da visita ao Centro Movistar Innova para apresentação das tecnologias utilizadas no país. Esta viagem também faz parte do Coaching Project, um programa da ULBRA Torres para aprimoramento de carreiras profissionais.
            O coordenador do curso de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da ULBRA Canoas, Anderson Yanzer, acredita que esta viagem será importante para a integração dos estudantes. “Vejo que o pessoal está tranquilo, mesmo os marinheiros de primeira viagem estão se preparando bem para esta aventura. Entendo que esta será uma boa oportunidade para unir os nossos estudantes, que conhecerão uma cultura diferente e agregar conhecimentos para suas carreiras. Espero que nossos alunos aproveitem ao máximo este tipo de atividade”, comentou.
            Todos os detalhes da viagem Computação da ULBRA além das Nuvens – Invasão aos Andes, poderão ser acompanhados através das postagens do blog dos cursos de Computação da ULBRA (www.ulbra.inf.br) realizadas pelos professores e profissionais da Universidade.
A Universidad de Chile foi fundada em 1842 e atualmente ocupa a quarta colocação do ranking das melhores universidades da América Latina. É a mais antiga e importante instituição pública de ensino do Chile, e líder em pesquisa acadêmica no país. Uma das personalidades mais importantes que estudaram na universidade foi o poeta Pablo Neruda, laureado com o Prêmio Nobel de Literatura em 1971.

Gabriel de Mello
Imprensa ACS
ULBRA Canoas
51 3477 9167

1 comentários:

david disse...

muito boa a viajem galera muito parceria, quem tiver a oportunidade de ir nas próximas com certeza não ira se arrepender

David Zimmer

10 de julho de 2012 às 13:17

Postar um comentário