quinta-feira, 24 de maio de 2012

Grupo francês visita instalações da ULBRATECH e IBROWSE



Ibrowse estuda parceria com agência de fomento francesa
A Ibrowse Consultoria e Informática, primeira empresa instalada no Parque Tecnológico da ULBRA Canoas, recebeu na quarta-feira, 23.05, a visita de uma comitiva da Alsácia Internacional, a Agência de Desenvolvimento da região da Alsácia, na França. Na ocasião, o grupo conheceu as instalações da ULBRATECH com a intenção de formar uma parceria com a Ibrowse.
De acordo com a representante da Alsácia Internacional no Brasil, Roberta Oertel, a agência é uma organização que busca parcerias que contribuam com o desenvolvimento daquela região francesa, principalmente com empresas que atuam na área da tecnologia da informação.
Para o CSO da Ibrowse, Paulo Justino, a parceria enriquece o desenvolvimento da empresa ao proporcionar o intercâmbio de conhecimentos e tecnologias com a região francesa que está situada na fronteira com Alemanha e Suíça e é conhecida como o principal ponto das empresas de tecnologia da informação na Europa.
O diretor de Inovação da ULBRA, Márcio Machado, falou ao grupo sobre a estrutura da Universidade e sua Rede de Inovação. Machado ressaltou que a ULBRATECH pode contribuir através de novas parcerias fomentando o intercâmbio e a pesquisa, inclusive com universidades da região da Alsácia.
Também participaram do encontro, representando a Alsácia Internacional, o responsável por projetos relacionados ao Brasil, Jean Michel Strasbach, e o diretor de projetos, Olivier Eck.   

0 comentários:

Postar um comentário